domingo, 22 de setembro de 2013

Ódio ou Amor? - Capítulo 27

     Justin: Olha Alice, sei que errei, fui uma pessoa horrível nesses últimos 4 anos. Queria tentar recomeçar de novo, recomeçar o "nós" que existia antes. Formar uma família. Eu ainda te amo, sempre te amei, amo a nossa filha. Quer ser minha de novo? 

            Justin mode Off* 
          Alice mode On*

      Minha emoção era tanta, que não conseguia responder esse mero pedido. Era como se as emoções do passado voltasse tudo de novo. Como se a chama do amor se reacendesse novamente dentro de mim. Era algo indescritível. 
      Alice: Sempre fui sua, só ficamos afastados pelas circunstância. -Finalmente respondi.
      Vi a felicidade descrita em seu olhar. Assim que respondi, automaticamente ele abriu um sorriso. Aquele sorriso que só ele sabe dar. 
      Ele levantou e veio me pegar para me abraçar.

 

      Justin: Eu te amo.
      Foi a única coisa que ele disse antes do meu celular tocar.
      ~ligação on
      Alice: Alô?
      Pattie: Oi querida.
      Alice: Ah, oi Pattie. Aconteceu algo para me ligar? 
      Pattie: Não aconteceu nada. Só chegou um convite para você. 
      Alice: De quem? 
      Pattie: Casamento.
      Alice: Casamento? Quem vai casar?
      Pattie: Deixa eu ver aqui. É que acabou de chegar.. -Disse abrindo o envelope- É.. "Convido-te para fazer parte desta grande cerimônia. Será um começo de uma grande festa que só terá seu fim após a morte [...] Tenho honra de convidá-la para meu casamento e ser a madrinha. Esperarei sua presença neste dia.." De: Beatriz Binttencourt e Mike Smith Fleming"
      Alice: Bea e meu irmão? -Disse surpresa.
     Pattie: É o que está aqui.
     Alice: Pra que dia é?
    Pattie: Duas semanas.
    Alice: OMG! Duas semanas? Tenho que escolher o presente ainda. O vestido.. Muitas coisas.
    Pattie: Ah, e um detalhe. Eles também querem que a pequena Jully seja daminha.
    Alice: Mais essa? To perdida. Amanhã estarei de volta para ir atrás das coisas. Obrigada por me informar.
    ~ligação off
     Assim que desliguei meu celular, comecei olhar para o nada pensando "Como vai ser quando eu ver meu pai?" 
     Era a única pergunta que atormentara minha mente. É horrível voltar e ver que ele me menospreza e não me considera mais como sua filha. 
     Lágrimas rolaram pelo meu rosto só de imaginar a cena que teria que enfrentar. 

 

     Eu amo meu pai, vai ser difícil essa minha volta.
     Ao fechar meus olhos, minhas lágrimas tenderam a aumentar. Sinto a mão de Justin passar pelo meu rosto, dizendo para mim não chorar. Foi onde mais chorei ainda. Imediatamente sinto-o me abraçando, dizendo que tudo vai ficar bem. Ele já imaginara o que teria de enfrentar.
     No dia seguinte.
     A chuva não caía mais naquele lugar. O ambiente ali estava calmo, os passarinhos voavam sem rumo. Fiquei um tempo a observar tudo aquilo, meus pensamentos eram vazios, até que decido-me pegar minhas coisas que havia deixado na casa as levando-os para o carro. 
    Justin queria ir com meu carro, depois alguém levava o dele pra lá. Então assim o fez. No começo foi uma guerra para decidir quem iria dirigir, fizemos até "Cara e Coroa". De tanta insistência, eu acabei sedendo para ele e deixei-o fazer o que queria. Dirigir. 
    [...] 
    Alguns dias se passaram. Hoje estou eu aqui no jatinho com Justin e minha filha. Ele estava prestes a aterrissar quando o piloto pediu para que coloquemos os cintos. Nesta hora percorreu um frio em minha barriga. Estamos voltando pra onde eu não deveria sair se não estivesse grávida. Grávida de minha princesinha linda. 
     O casamento de meu irmão será daqui a 4 dias, porém.. Justin queria vir mais cedo para visitar seus amigos, matar a saudades. Aproveitei para vir com ele, não queria vir sozinha com minha filha depois. 
     Evenny também vai ser a madrinha, porém, virá depois de amanhã.. Ela e Chris não estão com o relacionamento muito bom entre eles.. É meio complicado..
     Justin: AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR? -Gritou
     Alice: Que foi? -Disse assustada.
     Justin: Já chegamos.. Estou lhe chamando faz um tempo e você não respondia..
     Alice: Desculpa, estava pensando.
    Justin: Em que? 
    Alice: Em tudo.
    Bastou eu lhe responder e o silêncio tomar aquele lugar. Ele me entendia, sabia o que estava sentindo, ou imaginara. [...]
     Estava quase chegando a casa de minha vó, era como se fosse a primeira vez que eu chegasse aqui. As paisagens eram as mesmas de antes, quando eu havia voltado para cá antes. 

     Flash-Back On*

     [...] Tinha medo e uma angústia enorme de ver meus avós, tinha medo de tudo não ser como antes, como amava, meu pai buzinou forte, anunciando nossa chegada e então meu coração ficou acelerado, nem a música conseguia mais me distrair.
    Minha vó saiu de entro de sua casa. Minha vó.. Como estava linda, meu vô? Também. 
    Saíram mais umas pessoas de dentro, se eu estava com vergonha? Sim, estava, vou ter que admitir, sai do carro e fui para os braços de minha vó, parecia que eu era aquela garotinha de 5 anos correndo para os braços dela. Estava com saudade desse abraço colhedor que só ela tinha. [...]
     
       Flash-Back Off*

      De olhos fechados, me lembrava de tudo o que ocorrera neste dia. Até escutar a maldita buzina. 
      Saí do carro indo em direção a porta. Jully ia encolhida atrás de mim, ela estava com vergonha.
      Assim que entrei avistei meu pai com minha mãe lá dentro.
      Alice: É... Péssima hora para vir aqui.. Volto mais tarde vóvó.
      Judith: Nada disso, fique aqui.
      Alice: Não precisa, tenho que fazer algumas coisas mesmo.
      Judith: Eu insisto minha filha, não aceito não como resposta.
      Alice: Tudo bem.
      Assim que continuei andando, Justin entrou e bastou isso para meu pai fechar a cara.
      Judith: Não fique em pé, querido.. Venha cá e sente-se no sofá.
      Para não fazer desfeita, ele foi e se sentou. Assim que ele sentou meu pai saiu dali, mas mamãe estava vidrada da jully e em mim.
      Julieta: Minha filha, quando tempo.
      Alice: Também estava mamãe..
      Ela veio me abraçar e eu dei-lhe um abraço forte demais. Apesar de tudo eu a amava..

 

      Alice: Desculpa mãe, pelo sofrimento que fiz você passar. -Finalmente falei em meio as lágrimas.
      Julieta: Você não fez por querer, eu sei. Mas o que importa é que você está aqui e não vai mais sair daqui, né?
      Alice: Éh.. 
      Julieta: Dá-lhe cá um abraço meu genro. 
      Assenti para Justin e ele foi e deu um abraço em minha mãe. 
      Julieta: Espero que você cuide de meu tesouro, já que ela lhe concedeu um tesourinho. -Disse olhando pra Jully.
       Jully: Quem são eles mamãe? 
       Alice: Venha cá. -Ela se sentou em meu colo- Essa aqui é sua vovó. -Apontei para minha mãe- Essa aqui é sua bisa. -Apontei para minha vó- E esse aqui é seu bisavô- Apontei para meu vô-.
       Jully: E aquele homem que saiu bravo daqui? Quem era mamãe? 
       Alicê: É.... 
       Julieta: Seu vô querida, quer conhecê-lo? -Disse me cortando. 
       Fiz um sinal com a cabeça negando isso para minha mãe, mas fora tarde demais. [...]
       Quase na hora de irmos embora, vinha minha mãe com Jully ao seu lado andando. As duas, pelo visto, se deram super bem. 
       Jully: Mamãe, o vovô Marcos me deu esse algodão doce. 
       Ao ouvir aquilo, parecia inacreditável para mim. Pois acharia que ele odeia minha filha, pelo simples fato de ser filha do Justin. [...]
      Estávamos andando de carro, quando avistamos Bea e Mike entrando em uma casa. A casa estava com placa de venda, era bonita e ficava perto da casa de minha mãe de minha vó. Pedi para que Justin parasse o carro, pois queria falar com eles. Deixei que eles entrassem na casa, pedi para corretora esperar lá fora, na hora ela ficou chocada por me ver, as vezes eu esqueço que sou famosa. Entrei atrás dele e comecei a falar da casa, eles nem se tocaram e muito menos olharam para trás.
       Alice: Bom, eu acho que já pode olhar pra trás, não gosto de ser ignorada. -Disse em um tom manhoso.
       Imediatamente Mike virou e me viu, me pegou em seus braços e me girou no ar.
       Mike: Não acredito, quanto tempo! -Disse com lágrimas nos olhos.
       Beatriz: Achei que ia dar de uma famosa arrogante e não viria em nosso casamento- Disse brincando.
       Alice: Como eu não viria, infelizmente vocês fazem parte da minha vida. -Brinquei também.
      E mais uma vez Mike me abraçou forte me girando no ar.
      Justin: E eu? Não vai cumprimentar o irmão aqui? 
      Mike e Justin fizeram um toque com as mãos e se abraçaram, Justin abraçou Bea também.
      Justin: Finalmente sossegou com uma mulher em, seu mulherengo.
      Mike: Olha quem fala Bieber.
      Alice: Então, vão ficar com essa casa?
     Beatriz: Estamos vendo ainda com qual ficar. De todas que visitamos, essa é uma das melhores, porém, é cara. -Rimos.
      Alice: Não seja por isso, pagarei essa casa como presente de Madrinha.
     Justin: Meio a meio Alice, também ajudarei a comprar.
     Mike: Que isso gente, não precisa.
     Alice: Precisa sim, aliás, não compramos nada para dar de presente à vocês.
     Justin: Não aceitamos "Não" como resposta. 
     Beatriz: Fazer o que, é aceitar ou aceitar.
     Mike: Muito obrigado gente, muito obrigado mesmo.
     Jully: Mamãe, estou com fome! -Gritou do carro.
     Mike: De quem é essa voz?
     Beatriz: Não me diga que é....
     Alice: Sim, é minha filha.
     Justin: Nossa filha. 
     Beatriz: Quero ver minha sobrinha, a daminha de meu casamento. 
     Fomos para fora daquela casa, Jully foi paparicada demais pelos tios. Achei que ficaria envergonhada por não conviver com eles desde pequena, mas não, ela até de acostumou e brincou com eles. Fechamos o contrato de venda e saímos para comer algo. [...]
       ~Poucos dias depois!
       [...] Já era o dia do casamento, estava no altar junto de Justin. Ele seria o padrinho também. Todos esperavam ansiosamente por Beatriz. 
       Assim que a porta se fechara, fora um sinal para que Mike ficasse menos nervoso, de que ela teria chegado à frente da igreja. 
       A porta se abriu novamente e vimos Jully entrando igual a uma princesinha jogando flores pelo chão. Ela estava vestida desse jeito. 

 

     E a Beatriz estava vestindo um vestido super lindo, ela estava perfeita.

 

      Mike, o senhor impaciente, estava perfeito.

 

      Evenny estava linda também.

 

         Muitos me elogiaram pela roupa que estava também.

     

         Justin estava ao meu lado com esse terno que o deixa mais perfeito. 

     

        Nunca imaginei Chris de terno, ele estava ao lado de Evenny, porém meio distante da terra.

   

        [...]
        Padre: Então meus amados, vocês estão aqui hoje, presenciando um laço eterno entre eles esta noite. Mike Smith Fleming, lhe pergunto agora, você aceita se casar com Beatriz Binttencourt? Tendo-a como sua legítima esposa?
        Mike: Sim
       Padre: E você Beatriz Binttencourt? Aceita se casar com Mike Smith Fleming, tendo-o como seu legítimo esposo? 
       Beatriz: Sim
       Nessa hora, Jaxon entra com as alianças.

   

        Padre: E agora meu filho, peço-lhe que repitas comigo. Eu, Mike Smith Fleming, recebo você, Beatriz Binttencourt, como minha esposa,  prometendo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te, sendo-te fiel, todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe.
        Mike: Eu, Mike Smith Fleming, recebo você, Beatriz Binttencourt, como minha legítima esposa,  prometendo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te, sendo-te fiel, todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe.
        Padre: Agora você minha filha. Eu, Beatriz Binttencourt, recebo você, Mike Smith Fleming, como meu legítimo esposo,  prometendo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te, sendo-te fiel, todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe.
        Beatriz: Eu, Beatriz Binttencourt, recebo você, Mike Smith Fleming, como meu legítimo esposo,  prometendo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te, sendo-te fiel, todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe.
        Padre: Eu vos declaro, marido e mulher. Agora você pode beijar a noiva. 
        [...]
        Já estávamos no salão, todas as mulheres, tirando as casadas, estavam em suas posições para pegar o buquê. Notei que Beatriz fixou seus olhos em Evenny e então, virou de costas para nós jogando o buquê. Ele fora para trás de nós, onde Evenny estava. Assim que o buquê caiu em seus braços, as luzes imediatamente se apagaram e uma voz ao fundo começara a acompanhar esta imensa escuridão entre nós...

        Estou eu aqui de volta com mais um capítulo à vocês. Peço-lhes desculpas por ter demorado muito a postar ele. O fim está mais próximo do que nunca. Quem será esta voz que está acompanhando a escuridão entre eles? Só no próximo capítulo. Haha. ><

       COMENTEM, POR FAVOR. 

       "E talvez esse tal de amor que tanto falam, não seja para mim. Não suporto a ideia de estar amando de novo. Não posso. Não devo. Meu lema daqui pra frente é vingança, apenas vingança." -Lifes Opposite.

6 comentários: