segunda-feira, 4 de março de 2013

Ódio ou amor? - Capitulo 2

   Nem respondi e levantei do sofá a procura de minha mãe, meu pai estava meio nervoso, minha mãe estava no quarto, chamei-a e descemos pro escritório de papai.
   Julieta: Então meu amor, o que aconteceu?
   Marcos: Vamos ter que ir amanhã para o Canadá.
   Alice: Porque papai?
   Julieta: Não iriamos daqui 3 dias?
   Marcos: Íamos, mas meu chefe decidiu isso, eu pegarei o cargo de representante de seus negócios no Canadá.
   Alice: Então, não vou a escola amanhã?
   Marcos: Não filha, o avião sai as 9.
   Julieta: Nossa, tão rápido.
   Alice percebera a indiferença na voz de sua mãe.
   Alice: Que foi mamãe? Não quer ir pra lá?
   Julieta: Nada meu amor, claro que quero.
   Marcos: Bom, arrumem as malas cedo, não quero que se atrasem na hora.
   Continuei vendo tv. 18 Horas subi para meu quarto para arrumar minhas coisas, minha mãe grita dizendo que o jantar está pronto, e claro eu não terminei de arrumar minhas coisas, desci, jantei, conversamos sobre onde vamos ficar, não faço a minima ideia de onde será, terminamos e eu ajudei minha mãe a lavar a louça e subi parar terminar de arrumar, havia tanta coisa ali, mas eu pegava os mais importantes primeiro. Assim que terminei fui dormir.
     Na manhã seguinte..
    Julieta: Filha, vamos acorda, já está meio atrasada.
    Assim que eu escutei a palavra "atrasada" dei um pulo de minha cama para o banheiro, me arrumei e deixei meu cabelo solto. [...]
   Justin mode On*
  O alarme tocou, e eu vi no visor "Quinta-Feira" e quer saber? Não vou mais à escola, vou falar com minha mãe de irmos hoje ao Canadá, só ia pra escola pra fazer nada mesmo, já passei. Levantei-me e fiz minha higiene e fui para a cozinha.
   Justin: Mãe, como só tem hoje e amanhã de aula, vamos ao Canadá a noite?
   Pattie: Temos que ver sua agenda filho.
   Justin: Eu pedi férias ao Scoot.
   Pattie: Vou falar com ele agora, espere um pouquinho.
   Minha mãe foi ligar para o Scoot enquanto eu comia.
   Pattie: E que seja sua vontade filho.. Rsrs'
   Justin: Graças a Deus, não aguento mais esse lugar.
   Subi para meu quarto e liguei o pc para ver as novidade o mundo em que vivo, todas desagradáveis, eram raras as que me agradavam, minha empregada entrou no quarto para arrumar minhas coisas, decidi ligar para o Rafael e o Logan para  andarmos por ai, como eu não queria seguranças sai escondido para encontra-los na pitas de skate. [...]
    Cheguei em casa todo cansado, minhas Beliebers não cansam mesmo.. Rsrs'
    Tomei um banho, me arrumei e desci para esperar minha mãe...
    Como sempre, o Aeroporto estava lotado, não sei como eles descobrem que vou viajar, legal isso, os seguranças do aeroporto me ajudaram a passar, fizemos o check-in e entramos no avião. [...]
    Justin mode Off*
  Alice mode On*
   Faziam-se exatamente 11 anos que não venho aqui, não me lembro de absolutamente nada, eram poucas as coisas que me lembravam esse lugar, eu não queria falar pro meu pai, mas eu não queria vir para o Canadá, eu fui forçada a vir pelo meu psicológico, como sou filha única eu faço de tudo pra não os decepcionar, mas uma coisa q eu não intendo exatamente, minha mãe uma vez prometeu a si mesma que não voltaria aqui, eu estava perto quando ela disse.
   Flash-Back On*
  Estava no parquinho, estava no balanço e minha mãe atrás me empurrando, e então eu disse:
    Alice: Mamãe, aqui não neva?
    Julieta: Não filha, aqui é diferente.
    Alice: Porque diferente mamãe?
    Julieta: Não dá para explicar filhinha, quando tiver grandinha vai intender.
    Alice: Mamãe, quando vou ver vovó? Quando vou brincar com minhas primas de bonecas? Aqui não tenho nenhuma amiguinha.
    Julieta: Logo, logo Lice, logo logo..
    e assim resmungou baixo, continuando sua frase. -Se depender de mim nunca mais voltaríamos, prometo- 
    Alice: Disse algo mamãe?
    Julieta: Não filha, vamos pra casa, já  está ficando tarde.
   Flash-Back Of*
  Lembro-me nitidamente disso, foi uma das palavras que eu avia guardado, passamos em frente há um lago de águas escuras, lembrei-me de quando eu e minha prima Bianca viemos aqui uma vez, eu havia quase me afogado, tenho medo de lagos escuros assim por esse motivo, decidi-me escutar música, não queria lembrar de minhas poucas lembranças que eu havia passado aqui, pode parecer meio impossível, mas meus 4 e 5 anos marcaram nesse lugar, as paisagens eram lindas fora do carro, mas eu não me importava muito.
    Tinha medo e uma angústia enorme de ver meus avós, tinha medo de tudo não ser como antes, como amava, meu pai buzinou forte, anunciando nossa chegada e então meu coração ficou acelerado, nem a música conseguia mais me distrair.
    Minha vó saiu de entro de sua casa, minha vó como estava linda, meu vô? Também, saíram mais umas pessoas de dentro, se eu estava com vergonha? Sim, estava, vou ter que admitir, sai do carro e fui para os braços de minha vó, parecia que eu era aquela garotinha de 5 anos correndo para os braços de minha vó. Estava com saudade desse abraço colhedor que só ela tinha. 

    E ai suas lindas, gostaram? Desculpa a demora, estava praticamente sem ideia para montar esse capitulo. Comentem ai pra mim saber o que acharam, não precisa mentir falando que está perfeito ein.. kkkkk
    Se quiserem me adc no Face, eu não mordo, okaay? u.u
    Seguem no Twitter e façam perguntas no Ask. (:
    Até o próximo capitulo. *--*

Nenhum comentário:

Postar um comentário